Os Ritos da Glória na Jornada do herói

A sua história dentro da Jornada do herói com os Ritos da Glória

Uma jornada pela vida consciente e inconsciente com a marcação do tempo para que a GLÓRIA seja alcançada nesta vida.

A guerra espiritual exige conhecimento e esforço para o acesso a sabedoria.

Agende seu workshop individual ou em grupo

Curso de Introdução aos Ritos da Glória

https://sun.eduzz.com/1056851

O que é a Jornada do Herói e sua relação com os arquétipos, mitos e o tarot, constelação familiar?

A jornada do herói é como uma receita de bolo.

Pense em todos as possibilidades de uma única receita com pequenas variáveis e que possui todos os ingredientes de uma vida humana intrínsecas a ela como realidade e com um profundo desejo de realizá-la.

Essa receita é vista, vivida e nem sempre compreendida conscientemente por todo ser humano.

O que faz ela ser vista e vivida são os arquétipos contidos nesta Jornada.

Como disse o psicólogo suíço Carl G. Jung, os arquétipos são padrões de personalidade compartilhados por toda a humanidade e que existe um inconsciente coletivo, onde contos de fadas e mitos funcionam como sonhos de uma cultura inteira. Ou seja: apesar da variação de tempo, culturas e experiências, existe certa constância nas personalidades dos indivíduos.

Tendo este conceito em mente, podemos observar em filmes e literaturas de sucesso o uso desta fórmula em suas narrativas e os brilhantes resultados de envolvimento do publico.

Palestrantes, diririgentes de corporações e professores também a utiliza para prender a atenção do público e contar uma história de forma lógica e com revestimento profissional em palestras, aulas e reuniões de trabalho.

Esta fórmula funciona devido a presença dos arquétipos na Jornada do herói, que como dissemos antes, são vistos e vividos através do inconsciente coletivo da humanidade e nem sempre de forma consciente e individualmente.

A proposta dos Ritos da gloria na Jornada do heroi é introduzir ingredientes misticos de marcação do tempo nesta Jornada tão bem descrita por tantos autores e introduzida em diversos segmentos corporativos.

Mas, como tudo nesta vida, temos que usar os conhecimentos disponíveis para o desenvolvimento do Corpo, Mente e espírito e tendemos a ignorar a mente e o espírito, colocando como prioridade somente a porção visível, ou seja, o financeiro e material, o corpo.

A estrutura familiar pode se beneficiar deste conhecimento, assim como, nossa firmeza individual e a certeza perante o mundo, entendendo este trajeto, seus perigos e alegrias disponíveis e algumas bem previsíveis.

A “jornadona” do herói é cíclica, sendo composta de diversas pequenas jornadas. Podemos comparar como as marés que possuem suas cheias e vazantes diariamente, a cada período médio algo maior acontece e a cada período mais longo, algo extraordinário acontece.

Pense com calma em sua trajetória e conseguirá entender este processo.

De forma filosófica é possível chegar a alguma análise lógica, porém, no aspecto espiritual e mais amplo, as dificuldades aumentam consideravelmente para entender e enquadrar-se na Jornada.

Neste contexto maior, entram os Ritos da Glória na Jornada do Heroi para auxiliar nesta percepção do caminho como um todo e em que momento o caminhante se encontra.

Esta percepção se faz com a marcação do tempo através da mística e fenomenologia seguras e tradicionais.

Neo Cavalcante