O medo da Jornada

O medo da Jornada

“Dizem que o rio antes de jogar-se ao mar experimenta o pavor. Instantes antes, ele olha para trás e observa a sua própria caminhada :

Passou por colinas, montanhas, atravessou a sinuosidade das florestas e cidades, e agora, vê diante de si um oceano tão imenso que jogar-se nele representará, nada menos que, desaparecer por completo.

Não há alternativa de caminho, nem a possibilidade de voltar atrás,

Deve arriscar tudo e jogar-se ao mar.

E somente após entrar no oceano, o pavor acabará. E somente agora, compreenderá que não se trata de desaparecer, e sim, de tornar-se o próprio oceano.

De um lado é o desaparecer por completo e do outro o renascimento.

Assim é a vida: Não se pode voltar atrás. A única escolha é criar coragem, seguir adiante e transformar-se no oceano.”

Este texto adaptado resume em poucos parágrafos a Jornada do Herói.

texto adaptado de H. Ibsen, dramaturgo norueguês

O oceano é o pequeno viajante que teve a coragem de ser rio e entendeu que sua única opção era a de ser tudo o que nasceu para ser. Sem olhar para trás, sem mágoas, sem desculpas, sem medo. Com a certeza do caminho bem trilhado, demarcado por seus ancestrais.

Não é possível o rio pular a montanha, assim como, não é possível o herói pular etapas. Existe um jogo muito antigo e suas regras foram estipuladas na sua criação pelo criador do jogo. Ignorar ou recusar-se a jogar trará a morte do herói. Trapacear o levará a própria ruína com mascara de vitória.

Para jogar é necessário conhecer as regras, criar coragem e aprender com o processo e, quem sabe, saber qual é o prêmio no final.

Venha conhecer o os Ritos da Gloria na jornada do herói.

Ouça nosso PODCAST e participe!

ByNelsom Cavalcante

Sou conhecido por Nelsom Cavalcante e nesta missão chamam-me por Neo. O porquê destes nomes te contarei pessoalmente, pois são histórias intimas e familiares, e pode ter certeza, contarei muitas de minhas experiências para você.. Minha jornada começa quando ainda criança, percebi que me apeteciam temas diferentes dos normalmente discutidos e interessantes para as crenças de minha família, de meus amigos, de minha idade, da crença do grupo ao qual eu pertencia, Se você tem este diferencial de olhar além, sente-se, também, um excluído de seu sistema. Em geral, os membros do sistema são preguiçosos e estão estagnados quando não estimulados pelas ovelhas desgarradas. Ouça este áudio para compreender melhor sobre o que estou falando, aproveite para se inscrever e divulgar o canal nosso material: https://youtu.be/5sxNRF7ypA0 Falaremos mais sobre sistemas e pertencimento em diversas outras oportunidades. Este tema é essencial para compreensão de minha trajetária e de seu posicionamento sistêmico, para assim, abrir-se a possibilidade de mudança para o equilíbrio em todos os campos de sua vida através da sintonia e harmonia com sua missão. Ao perceber algo que a maioria não vê, surgem duas questões importantes: • ou, somos tratados como loucos ou como muito inteligentes, • ou, ainda, inteligentes que ficaram loucos quando as informações começaram a incomodar seu grupo. Quer entrar em contato comigo e saber mais sobre mim? Utilize o formulário na página de contatos ou o Telegram

Deixe um comentário